1º DIAGNOSTICO PARA OS ALUNOS DA CRECHE- 2015
Matemática
·
Reconhecimento
dos números de 0 a 3
·
Cores
primárias
·
Formas
geométricas planas – CIRCULO E QUADRADO (nomear)
Obs- Perguntar aos alunos de forma alternadas,
procurando não induzi-los a resposta correta.
·
Contagem,
utilizando estratégia. Apresentar 3
unidades ao aluno e solicitar que ele conte ao mesmo tempo em que recita a
quantidade.
·
Solicitar
que os alunos realizem a contagem de rotina (até 10).
·
Apresentar
aos alunos uma atividade para que ele realize a diferenciação entre letras e
desenhos.
Linguagem Oral e Escrita
·
Reconhecimento
das vogais
·
Reconhecimento
do nome dentro de uma lista
·
Recitar
o primeiro nome.
Artes Visuais
·
Solicitar
aos alunos que pintem um desenho, observando se realizam a pintura dentro do
espaço delimitado.
Noção Espacial
·
Solicitar
ao aluno que desenhe ou faça colagem de uma paisagem, onde será observado a noção espacial que o aluno possuem naquele
momento.
Evolução do Desenho
·
Solicitar
aos alunos que façam um desenho livre (Espera-se que ao final do ano, os alunos
estejam no nível – garatuja nomeada).
Créditos Fabiane Silva
0 comentários:
Postar um comentário