terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

1º   DIAGNOSTICO PARA OS ALUNOS DA CRECHE- 2015
Matemática
·         Reconhecimento dos números de  0 a 3
·         Cores primárias
·         Formas geométricas planas – CIRCULO E QUADRADO (nomear)
Obs- Perguntar aos alunos de forma alternadas, procurando não induzi-los a resposta correta.
·         Contagem, utilizando estratégia.  Apresentar 3 unidades ao aluno e solicitar que ele conte ao mesmo tempo em que recita a quantidade.
·         Solicitar que os alunos realizem a contagem de rotina (até 10).
·         Apresentar aos alunos uma atividade para que ele realize a diferenciação entre letras e desenhos.
Linguagem  Oral e Escrita
·         Reconhecimento das vogais
·         Reconhecimento do nome dentro de uma lista
·         Recitar o primeiro nome.
Artes Visuais
·         Solicitar aos alunos que pintem um desenho, observando se realizam a pintura dentro do espaço delimitado.
Noção Espacial
·         Solicitar ao aluno que desenhe ou faça colagem de uma paisagem, onde será observado  a noção espacial que o aluno possuem naquele momento.
Evolução do Desenho
·         Solicitar aos alunos que façam um desenho livre (Espera-se que ao final do ano, os alunos estejam no nível – garatuja nomeada).


Créditos Fabiane Silva

0 comentários:

Postar um comentário